terça-feira, 6 de julho de 2010

O Tio Sam está querendo conhecer a nossa batucada...

.. não, nem todos são americanos,e o Brasil tem muita mais que batucada. TEM FESTIVAIS

O segundo semestre vem que vem prometendo para os Tupiniquins. Diversão garantida para o mês de julho é checar as confirmações de bandas gringas que aportam aqui em baixo do Equador para três festivais:

SWU - Starts WIth You - O Woodstock de Itu, festival eco-friendly acontece entre os dias 9 e 11 de outubro e tem cardápio pra quase todos os gostos. Green Day, Linkin Park, Dave Mathews Band, Sublime (wiht Rome?), Incubus, Pixies, Regina Spektor, Kings of Leon e os DJs Sharam e Erol Alkan estarão juntos nesse MEGA festival.

Natura - Nós About US - O festival foi mega pop ano passado, mas promete mudanças. Se o perfil antes era Carlinhos Brown, Sting e Jason Mraz, no dia 16 de outubro 2010 a coisa vai ser diferente, indies como o AIR já estão confirmados no line up.

Planeta Terra - Já conhecido e esperado, o festival quer fazer frente ao SWU. Entre uma montanha-russa e outra, será possível ver Phoenix, Hot Chip, Passion Pit e Belle & Sebastian no playcenter

Maaas quem são esses? Gostar de todos é improvável, mas conhecê-los é bom , né?!

Linkin Park : Para os nostálgicos da casa dos 18/20 que se descobriram sensívelmente revoltados com Numb, In the End e afins. O show deles em 2004 revoltou muita gente com o polêêêmico playback no vocal. Agora os fãs já estão grandinhos (e o público deve ser pequenininho comparado aos 75mil de 2004)... é bom eles capricharem

Kings Of Leon - Chega ao Brasil com status de megabanda, estourando de vender no mundo todo. A banda dos irmãos Followill deve agitar as multidão com guitarras rápidas e rock do bão lá pelas banda de Itu.

Sublime - Ande mais nostálgico ainda, pros meados de 95. Você vai encontrar o hit "Santeria" (se não na versão original, algo como "eu não prátícô bruxariá/ Nãotenhoboladí cristal") . Depois de 14 anos eles estão de volta com um novo vocalista, mas mantendo a pegada ska/punk/hip hop/ aquelascoisa.

Dave Mathews Band> As baladas muito bem tocadas fazem com que muita gente diga que é "música de menina". Ainda acho que é uma das trilhas que mais combina com o clima eco-woodstock

Incubus - Com cara de rock-fim-de-anos-90 o Incubus deve ter público cativo para ouvir Drive e Megalomaniac

Pixies- Eles são chamados de percursores do rock indie/alternativo. E mesmo que você não esteja nem aí pra história deve ter achado legal o Tom cantando Here Comes Your Man no karaokê em (500)Dias com Ela . Gostou? É deles.

Regina Spektor - A mina é russa e aprendeu a tocar piano no porão de uma sinagoga nos EUA, onde mora desde criança. Acho que já dá pra ficar curioso só por isso. Se não, ouça Us ou FIdelity (se é que você já não ouviu na novela, ou sua versão tecno-brega "Tenho Medo de Amar"- NOT) e tente não se apaixonar.

AIR - A dupla é francesa e a fofice do som já se revela desde o nome, que é uma abreviação de Amour, Imagination, Rêve (Amor, Imaginação e Sonho). Já fez "ÓUN" pra isso? Então ouça e veja o clipe de Sing, Sang, Sung e complete a sessão mimimi.

Hot Chip - Nerdinhos apaixonantes já estiveram no Brasil em 2007, no Tim Festival, mas voltam bem mais hypadinhos com o sucesso do EP "One Life Stand"

Phoenix - A banda francesa também nos visitou há 3 anos no Nokia Trends, mas também devem ter mais atenção graças ao CD Wolfgang Amadeus Phoenix e o suuuuucesso Lisztomania.

Passion Pit - A banda de Boston saltou na cena indie e vem ganhando seguidores também nessa vertente indie eletrônico. Os caras são beem novinhos e já despontaram mesmo com um som "dançante e com letras enigmáticas", como descreve o myspace dos caras


Belle &Sebastian - Os escoceses chegam ao Brasil novamente, desfilando seu indie melancólico e melodioso. Até novembro, esperamos que o álbum já tenha saído para curtirmos umas inéditas por aqui.

E ainda restam especulações: Yo La Tengo, Pavemente, Two Door Cinema Club... ufa

Me pergunto quem serão os anfitriões nacionais. Mombojó, com o novo Amigo do Tempo? Vivendo do Ócio? Pública? Ludov? Vanguart? Móveis? Tulipa Ruiz? Lulina? Céu? Cérebro Eletrônico? Guizado? - A cena brasileira tem novatos e veteranos, revelações e clichês. Façam suas apostas, clamem, critiquem, indiquem. Que a nossa seleção seja mais caprichada que a boleira, pra ver se a gente se dá bem pelo menos nessa festa mundial da música.

Nenhum comentário: