sábado, 4 de outubro de 2008

.era iluminada - manguebeat.

É uma mistura de sons, mas para mim: a percussão se destaca! Adoro vê-los, sejam quem forem, gigantes no palco, de pernas livres para dançar e passear pelo palco, e de mãos e braços atentos ao "tum tum" dos tambores, maracás, pratos e pandeiros.

E lá não faltou beleza. Pupillo na bateria é um arraso (o menino que não toca "cruzado" - segundo Siba). Siba, por sua vez, é o rei da simpatia, de palavreado arrastado - gostosíssimo de ouvir, e um riso gigante de satisfação. E havia Jorge du Peixe, cara de bravo, cantando as pérolas da Nação Zumbi e tocando nossos sentidos com aquela voz que é só dele. E tinha a Lia de Itamaracá, negra colorida, dançante, que brilhava em cada frase de ciranda. E teve Fábio Trummer (do Eddie), Canibal, Alessandra Leão, Karina Buhr (do Comadre Fulosinha), Junio Barreto, Lúcio Maia, Gabriel, Dengue, Toca, Eder, Roberto Manoel, Galego do Trombone, João Minuto e Bolinha.

A série Era Iluminada, projeto do SESC, pretendia apresentar um panorama do movimento "MangueBeat" que compõem a rica história da cultura musical brasileira e que, de certa maneira, funcionou como trilha sonora de uma época. E eles acertaram em cheio de novo!



Onde foi: SESC Pompéia
Quando: 27 de Setembro de 2008, Sábado, às 21hs.

Nenhum comentário: